Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

This I promise you

Se não houvesse palavras como iríamos pensar?
Talvez seria como aqueles momentos da vida em que as palavras somem da nossa mente e nem chegam aos nossos lábios. Como se tudo fosse inefável e inexoravelmente sem sentido! Talvez seria como os mudos pensam e não conseguem demonstrar verbalmente, como se o sopro e o som inexistisse de alguma forma. 
Inexistência...quantos momentos temos o "sentimento de não sentir", de não existir, de estarmos de mãos atadas perante a vida e os caminhos. São dores e amarguras que guardamos por longos tempos e nos torturamos sem que nem ao menos tenhamos culpa para isso.
Quantas noites perdemos procurando em vão por uma resposta, um caminho e um motivo para recomeçar. Quantas cartas relidas até se desfazerem nas mãos juntamente com todas as promessas que ouvimos, acreditamos e se tornaram mentiras.
Mas a vida é um "eterno" recomeço, ainda que o eterno seja breve. Tempo e intensidade são coisas que não caminham lado a lado e nos surpreendemos quando notamos que de repente algumas situações se tornaram apenas vagas lembranças, sem dor, sem pesar...apenas lembranças.
Surpresa maior ainda quando nos vemos abertos a novas oportunidades e decidimos nos permitir. Então vemos que em meio a uma noite escura há uma lua que ilumina nossa escuridão não nos deixando sozinhos. E a claridade é o suficiente para em meio a escuro e luzes olhar dentro do olho de alguém e sentir que o mundo ainda tem muito a oferecer e que muita coisa ainda há para se viver.
Então permitimo-nos o aconchego de um abraço e saboreamos a doçura em um lábio que sempre tem um sorriso mágico a oferecer. Aquele olhar de inocente malicia que poucos possuem. Aquela sensibilidade e o encaixe que nem todo dia encontramos quando procuramos e que de repente está ali, na nossa frente, a nossa espera, sem que tivéssemos planejado algo.
É a vida e suas surpresas. Se o destino existe já não sei! Sei apenas que trilhei meu caminho tropeçando em pedras até chegar aqui, firme e em pé. E para o meu espanto percebi que em muitos momentos carreguei pedras que pesavam muito e só me faziam cansar e sofrer. Havia necessidade? Era o certo? Quem souber que me responda.
Aprendi que devemos matar um, dois, três ou até mais leões por dias, porque sem esforço e coragem não conquistamos coisa alguma nessa vida. Só depende de mim e de você...eu estou disposto e você? Quero só uma palavra, um sorriso, um olhar e mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...