Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Banquete da vida

O dia está chegando ao fim e de alguma forma estou conseguindo me equilibrar. A ferida continua doendo e o coração sangrando, mas ele continua batendo e eu estou vivo e tentando seguir em frente.
Hoje meu dia foi longo, me mantive ocupado e com pessoas agradáveis. Hoje ri como criança e pude em diversos momentos não pensar nas coisas que estão acontecendo. Abracei, sorri, partilhei...
As lembranças sempre me acompanham...um perfume, um rosto parecido, um olho, um momento, um local. A faculdade tem sido um refúgio ultimamente, embora seja ambivalente porque foi ali que te vi pela primeira vez. Só que as lembranças aos poucos vão se perdendo no espaço...e a gente aprende a olhar para os acontecimentos com mais força.
Cheguei em casa e fui recompensado por encontrar as pessoas que eu amo e que me amam. Isso me alegra, ver minha família reunida, jantar, conversar e ainda ouvir: "eu gosto de você do jeito que você é!" 
É isso que devo levar em consideração...as palavras e as atitudes daqueles que realmente importam, daqueles que me amam incondicionalmente, com minhas virtudes e falhas...do jeito que eu sou. Preciso aprender a deixar de correr atrás de migalhas de quem nem isso tem pra oferecer e aceitar o banquete que a vida me oferece.
Sentimento de culpa? Resquícios inconscientes apenas. Tenho plena consciência de que fiz tudo que poderia ter feito e que a escolha não foi minha. Quem jogou tudo ao vento? Quem prometeu e não cumpriu? Quem me fez acreditar em vão? Quem partiu e nunca mais voltou?
A vida é curta demais pra ser passada em vão! Repito isso pra mim diariamente e aos poucos vou acreditando e tomando isso como verdade. Porque não vou permitir que me roubem de mim mesmo...

"Deus faz um banquete para você todos os dias e você se contenta em sentar embaixo da mesa e comer as migalhas"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...