Páginas

domingo, 20 de maio de 2012

Metamorfose

Nos momentos difíceis a gente passa a descobrir métodos para enfrentar as situações que nos são impostas. Aprendemos a olhar de uma nova forma para fatos que antes não nos atentávamos e então redescobrimos pessoas, sentimentos e vontades. É o poder curador e transformador da dor! A capacidade de olhar-se em um espelho e perceber que se por fora as coisas continuam iguais por dentro tudo transformou-se.
Nesse resgate de nós mesmos podemos nos perder e dar as mãos a desesperança. Somos tomado por um sentimento de paralisia perante ao mundo e a vida, tudo se torna eterno. Temos que nos dar conta de que eternizar algo é uma escolha nossa e que na medida em que somos livres para eternizar, podemos também aprender a lidar com os sentimentos já que esquecer é algo improvável para algo que já foi importante demais.
Aprendemos a olhar diferente para pessoas que sempre estão ao nosso lado e então percebemos quem realmente deve ser valorizado e respeitado. É a capacidade de admirar e respeitar o outro que muda nosso olhar e faz com que aproveitemos ao máximo o tempo que temos com essas pessoas.
Sabendo que a vida é curta demais e ao mesmo tempo imprevisível saberemos o que realmente importa e nos faz bem. Um dia, quando tudo isso tudo acabar e nada mais restar, quando veremos a Verdade face a face e não houver mais lágrimas ou tristezas, quando nossa existência cessar e sermos apagados do livro dessa vida nada mais restará além de nossas ações. 
Ficarão apenas lembranças que tendem a serem perdidas com o tempo. E o que vamos levar? Nada! Podemos decidir o que vamos deixar....eu estou construindo meu legado com minhas vivências porque isso compete somente a mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...