Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sobre a ideologia e o desejo

Diz um velho ditado que uma andorinha só não faz verão. Pobre andorinha condenada a viver na companhia de outros para ser o que deve ser. Será que a liberdade existe para alguém?
Ando pensando muito nas ideologias a que somos submetidos. Quantas falsas verdades temos que defender diariamente ostentando a bandeira da desonra manchada pelo sangue dos inocentes que deram suas vidas em troca de esquecimento.
O que faz de uma pessoa um herói? Talvez seja a coragem de nadar contra a correnteza e enfrentar os olhares de reprovação por ser diferente. De que lado você anda? Se realmente companhia definisse caráter alguma verdade poderia ser encontrada. Tem tanta gente perdida por aí fingindo ser o que não é. Tem tanta gente vestida com as máscaras da mentira prejudicando aqueles que são algo por inteiro. Distorcem a imagem daqueles que tem coragem de se mostrar ao mundo sem medo do que irão dizer. Tem tanta gente precisando se descobrir.
Infeliz da andorinha que sofre por desejar quebrar o estigma de ter que seguir a mesma rota todos os anos e está condenada a morrer com seu desejo irrealizável. Infeliz daquele que só deseja e não faz por onde se satisfazer! Pobre de espírito é aquele que renuncia seu desejos mais íntimos em função de desejos alheios.
Um mundo melhor seria aquele onde todos pudessem exprimir suas ideias e pensamentos. Seríamos, talvez, menos ideológicos se fosse possível realizar os sonhos mais secretos que guardamos nos travesseiros por medo de que os outros pensariam se nos ouvissem. Seríamos em algum nível libertos da liberdade ideológica a qual estamos condenados a viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...