Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Brilha onde estiver

Hoje faz uma semana que você se foi e as lembrança da sua voz e sua risada se fez presente o dia todo. Ontem estávamos todos reunidos celebrando pelo tempo em que vivemos com você. Ainda é estranho e difícil entender como a vida é um suspiro diante da eternidade e a finitude da existência material é a nossa maior angústia.
Ontem quando vesti a camiseta com sua foto me senti deslocado no mundo. Quando a gente imagina que irá homenagear um amigo ausente? E de repente vejo várias pessoas tentando da mesma forma preencher o vazio que você deixou e então de alguma forma me senti um pouco mais forte por saber que o silêncio da sua voz tem sido sentido por várias pessoas. Me fortifiquei em saber que você fez a diferença no tempo em que lhe foi dado.
Ouvimos a fala que dizia que temos que aprender a conviver com a saudade sem dor porque só sentimos falta do que foi bom. É preciso então olhar para as vivências alegres que tivemos, sorrir ao lembrar dos momentos em que o riso se fez presente e guardar no coração e na memória a sua imagem sorrindo.
Talvez demore um tempo para que possamos retirar a dor da partida, ou talvez isso nunca aconteça. Sinto orgulho de ter podido fazer parte da sua história e ter você presente na minha. As lágrimas brotaram em muitos olhos e a voz que cantou soube traduzir muito bem o que sentimos: "meu corpo viraria sol, minha mente viraria sol, mas só chove e chove...". Chove em nossos olhos a dor e a saudade, mas de alguma forma impera a vontade de entender que sua vida nos aqueceu e que você com seu jeito debochado em alguns momentos e simples em todos outros soube iluminar nossa existência.
Continue brilhando onde estiver, porque hoje nossa estrela está incompleta, mas um dia iremos nos reencontrar e já não houverá dor, luto ou lágrimas. Estaremos todos sorrindo e com a certeza de que nada foi em vão. Seremos eternos, assim como a sua lembrança para cada um de nós.


"Não há de ser nada pois eu sei que a madrugada acaba quando a lua se põe.A estrela que escolhi não cumpriu com o que eu pedi e hoje não a encontrei, pois caiu no mar e se apagou. (...) Brilha onde estiver..." (O Teatro Mágico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...