Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mural de fotos e fatos

(Heitor Breda)
Começo essa postagem com o coração partido. É a segunda vez no ano que recebo uma notícia que me faz perder o chão. Meu telefone toca logo cedo e recebo a notícia de que você morreu e me vejo atordoado tentando acreditar.
Nos conhecemos de uma forma diferente e inusitada. Vivemos um história "surreal" no começo, éramos dois adolescentes cheios de histórias para viver. E o tempo passou...
Compartilhamos tantos momentos bons! Lembro de quando resolvemos criar o bloco "Los Capetas", passamos longas tardes na fonte discutindo e tentando fazer o melhor bloco para que pudéssemos nos divertir nos carnavais regentenses. E o nosso bloco fez sucesso, muito sucesso!
Tantas vezes tomamos tereré sentados em nossa escada na fonte. Era uma época em que não tínhamos tantos compromissos na vida e podíamos ficar na rua conversando, rindo, falando bobeiras sobre a vida e as pessoas. Éramos um quarteto fantástico!
Meu companheiro de trucada, como roubávamos e ganhávamos no blefe ou por sorte! Parceiro de virada de ano, de Preto e Branco, aniversários de Regente, de longas conversas no msn de dia, tarde e madrugada a fora. Lembro a primeira vez que você foi para um Jogos Regionais e ficamos no mesmo alojamento onde você como sempre "causou".
E  vida passou e a seriedade chegou. Comecei a faculdade e me distanciei. E logo você começou a batalhar pelo seu sonho de ser médico e com isso sumiu também. Nos víamos raramente nas ruas ou em baladas. Conversávamos as vezes e sempre o riso era garantido.
E finalmente você conquistou o seu maior objetivo: ser aprovado no vestibular! E pude participar da comemoração desse momento que, acredito eu, foi o dia mais feliz da sua vida! E você estava irradiando alegria para todo lado.
A vida é imprevisível e tudo muda tão rápido. Fico aqui pensando que só em momentos assim sentimos a necessidade de dizer as pessoas o que elas representam em nossas vidas. Perdemos tanto tempo em tolices e esquecemos que a vida é um grão de areia em meio a imensidão da eternidade.
E hoje olho para meu mural de fotos e vejo aqui na parede do meu quarto a foto do nosso quarteto. Me perco em meio a sorrisos e lágrimas que me dividem em dois: um que sente a dor da partida e outro que se alegra por poder ter te conhecido.
Descanse em paz Heitor...sorria onde estiver, porque aqui estamos sentindo falta do seu sorriso sempre estampado nesse rosto.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...