Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Cartas para Deus

Acabo de assistir um filme chamado "Cartas para Deus" e me sensibilizei muito com a história. A vida é infinitamente uma caixa de surpresas e aprendemos a todo tempo com as histórias que presenciamos. Comparar dores não é um bom caminho para encontrar algum conforto nas feridas que nos são impostas perante a vida, mas, de alguma forma olhar para a dor do outro nos dá uma esperança a mais na medida em que percebemos que não somos os únicos a sofrer nesse mundo.
Resolvi seguir o exemplo do protagonista do filme que escrevia cartas para Deus e vou hoje escrever uma carta para Aquele que sabe o que está oculto. Destino essas palavras para o Verbo, o Princípio e o Fim. Que Ele possa receber em suas mãos as palavras que hoje custam muito para serem retiradas de mim.
"Querido Deus, sei que conheces o profundo do meu coração e sabe aquilo que silencio em minha vida. Acredito que em Tua presença palavra alguma é necessária porque conheces e sondas todos os meus pensamentos. Hoje eu tenho vontade de sentar diante de Ti e dizer tudo o que me sufoca.
Por vezes busco explicação para tudo que me aconteceu nesse ano e não encontro em nada algo que possa justificar ou que me faça entender as situações que passei. Acredito que sou livre em minhas escolhas e que isso tem como preço a responsabilidade de arcar com as consequências. 
Hoje minhas mãos estão calejadas, meus pés cansados e meus braços sem força. Meus olhos muitas vezes vermelho mostram a quantidade de lágrimas que por eles passam. Meu sorriso não sai nem mesmo forçado e meu olhar busca em toda direção um caminho para seguir.
Caí inúmeras vezes e sei que sempre me amparou, ainda que não tenha percebido. Olho para minhas feridas e me pergunto se elas doem em Você também e se doem porque temos que encontrar o sofrimento pelo caminho? 
Hoje em dia tudo está muito confuso para mim. Me vejo perdido em meus pensamentos, sentimentos e nos locais onde habito. Sinto-me como um animal ferido e muitas vezes sem forças para lutar na selva da vida. Sinto-me deslocado nesse mundo onde as fragilidades são confundidas com fraquezas.
Deus, o que Você faz quando se entristece? Para quem dirige suas preces? No colo de quem Você chora? Posso estar equivocado em ter essa visão de um Deus humano. A Perfeição deve estar acima de todos os sentimentos e ações. 
Se me pedissem para Te definir em uma palavra ela seria Amor. Gostaria que me ensinasse a ser como Você já que o Amor tudo suporta, em tudo crê e tudo espera. Precisarei calejar muito meu coração para chegar a esse nível de espírito?
A Ti ofereço hoje meu silêncio que anseia por gritar. Ofereço meu cansaço e minha força de vontade que ainda me resta. Seja presença em meio a tantas ausências em minha vida e ajuda-me a saciar minha sede de Água Viva em meio ao deserto em que me encontro.
Que em Seu oceano de amor eu possa me banhar e lavar as feridas que existem em mim. Me leva onde a Sua voz possa ecoar em mim..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...