Páginas

sábado, 3 de novembro de 2012

Despedidas e boas vindas

Eis que novos dias se aproximam e a transição é chegada! Hoje é o dia em que ciclos irão se encerrar e momento em que a esperança por uma nova fase repercute dentro de mim. Sou um ser mantido pelo simbolismo e doutrinado pelos ritos. Sou uma metamorfose e que hoje resolveu ter dia e hora para acontecer.
O que muda de um dia para o outro? Talvez do ponto da razão praticamente nada. Os anos amontoam-se até que sejam de fato notados e sentidos, as horas repetem-se inúmeras vezes até que perceba que o tempo realmente está passando.
Se hoje me convidassem a discursar talvez palavra alguma seria necessária. Trago em mim todas as marcas do que é preciso ser dito. Tenho no olhar a certeza de que recomeços são precisos, no sorriso o agradecimento por um novo dia, nos pés a força do caminhar sempre e sem desistir e nas mãos a disponibilidade de me permitir.
E o coração? - ouço uma voz distante a me perguntar. Nele guardei o que de melhor há em mim e nele habita aqueles que são construtores desse meu lado humano perfeitamente imperfeito. A cada pulsar lembro-me quem sou e trago esse sinal para que jamais me esqueça da minha essência.
O tempo tem passado e mais um ciclo encerra-se e hoje reflito sobre o que estou levando desse ano que deixo para trás. A reflexão me propicia o amadurecimento mas lembra-me também de que no caminho da vida encontramos flores e espinhos. Hoje escolho a palavra "aprendizado" para definir o que estou levando. Parece pequeno diante da imensidão de acontecimentos que pude viver, porém, os aprendizados foram imensos e hoje sou mais consciente de mim mesmo por me permitir aprender.
Grito ao mundo que hoje sou livre e que posso conquistar o que quiser. Jogo ao vento as lembranças que não tem mais sentido de ser e peço que ele leve para longe aquilo que de fato nunca tive por perto. Roubo algumas estrelas do céu e guardo dentro de mim para que jamais deixe de emanar luz em meio a situações que insistem em me deixar no escuro.
Meu presente hoje é minha própria vida e algo mais valioso que ele ninguém poderá me dar. Estou vigilante: não permitirei que ninguém me roube de mim. Não tenho medo do futuro e não levarei mágoas do passados. Hoje é dia de fechar o que insiste em ficar aberto por ficar, é dia de desocupar espaços para tudo que virá nessa nova etapa. Hoje é o dia que tenho e nada mais. Hoje tenho a mim mesmo por inteiro e isso nada irá mudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...