Páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Pedi você ao sol

Nada me causa tanto prazer quanto contemplar o belo espetáculo que um final de tarde me proporciona. O pôr do sol ainda continua sendo o fenômeno mais instigante da natureza ao meu ponto de vista. Tento compreender o motivo dessa sintonia só que a contemplação me absorve a ponto de consumir as minhas palavras.
O momento sublime é aquele em que o céu já está negro e resta apenas um filete vermelho sangue que vai se dissipando lentamente. E, de repente, surge a lua com seu brilho singelo e modesto para substituir a majestade do rei sol. Ela vem com seu brilho que mistura ao mesmo tempo pureza e malícia. Seduz e prende os olhos daqueles que a admiram.
Costumo sempre fazer um pedido a cada pôr do sol que posso contemplar. Tenho a sensação de que este é o momento da renovação, a hora em que finda-se tudo aquilo que passamos e que dá lugar a reflexão e a serenidade. É a hora da espera, do silêncio e do encontro.
Hoje pedi você! Estranho pedido a ser feito ao sol tendo em vista que ainda não sei quem é você. Desconheço tudo a seu respeito e nem sei a que horas irá chegar. Não sei por onde tens andado, nem com quem e muito menos o que fazes. Só que algo me diz que você está bem perto e a cada segundo se aproxima mais e que aos poucos a aproximação será suficiente para que percebamos a existência e presença de ambos.
Pedi você sem pressa! Que venha no momento exato e que venha para ficar! Pedi você com qualidades e defeitos. Que seja capaz de sorrir de algumas bobeiras e que saiba falar sobre as seriedades de alguns assuntos. Que nossos projetos tenham alguma semelhança e que sejamos capazes de ter respeito acima de todas as coisas. Que a liberdade seja o que nos mantenha unidos.
Pedi você sem saber, mas que você existe...eu sei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...