Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Milagres

Esperar por um milagre nao é facil quando nao se tem todo tempo do mundo. Mais dificil ainda é quando ainda nao se conheceu o mundo, chegando assim de repente, de surpresa em meio a tantas correrias.
Quando oramos pedindo um milagre temos que orar convictos de que nossas preces serao atendidas. Isso foi o proprio Mestre que nos ensinou quando sabiamente perguntava: "O que queres que eu faça?"
Será que Jesus em algum momento de sua vida esperava por um milagre no qual ele nao fosse o dono da graça, mas o recebedor? Acredito que sim e nao foram poucas as vezes em que isso aconteceu.
Quando na festa de Canaã vê que teria que fazer algo por aquelas pessoas que precisavam de um vinho novo Ele diz: "Ainda nao chegou a minha hora". Receber um milagre é exercitar a paciencia. Saber que as coisas vão acontecer quando chegar a hora certa e nao quando nós nos pomos a chorar desesperadamente como uma criança mimada.
O que eu gosto mais no Mestre era sua capacidade de reconhecer seus limites e seus medos. Chamou 12 pessoas para o acompanhar durante a sua vida. A solidão nunca foi boa, nem para aquele que conseguia penetrar nos segredos da alma humana. Ele tambem sentiu medo quando chamou seus amigos para subir o monte com Ele, precisava de um ombro para chorar.
O monte tem um significado simbólico, nos afastamos daquilo que nos inquietam ao nosso redor para ficar mais próximos de nós mesmos. Ali no silencio Ele encontra suas inquietações e clama: "Se possivel afasta de mim esse cálice, mas que seja feita a Sua vontade".
Pedir um milagre é isso, reconhecer que de alguns calices nao aguentamos mais beber. Vao nos matando, nos ferindo. Tem um sabor amargo de sofrimento. Mas milagres sao coisas que não temos o poder de dizer qual é a hora certa de acontecer, sabemos apenas o momento em que sozinhos nao podemos mais.
Talvez hoje seja dia de dizer "Deixa eu ficar na sua casa" porque sozinho eu nao posso mais. "Me dê desta agua viva" porque os lugares onde tenho buscado matar minha sede de vida só tem me afogado. E o principal "em Tuas mãos entrego meu espirito" porque preciso de um milagre para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...