Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Vita Vuota

Há muito tempo atrás em um palco perdido pela vida havia um ator de nome BUGIARDO. Esse jovem ator já tinha idade suficiente para encarar a vida tal como ela é, mas preferia representar nesse palco! Lidar com fantasias é muito mais fácil do que estender a mão para a realidade.
Nosso astro BUGIARDO sabia convencer aqueles que o assistiam, tinha o dom de simular emoções e com isso mexer com as emoções do seu público. Sabia chorar rios de lágrimas onde somente crocodilos poderiam nadar. Sabia gritar aos quatro ventos suas dores e suas angústias. Sabia sorrir ironicamente e apunhalar pelas costas aqueles que sinceramente o aplaudia.
Sua principal atração eram as marionetes, como nosso ator era manipulador! BUGIARDO conseguia manipular a todos que o cercavam. Manipulava sonhos, manipulava histórias e desejos. BUGIARDO era talentoso demais! Era um prodígio de ator!
Só que ninguém nunca teve oportunidade de entrar no camarim de BUGIARDO onde a máscara caía e a verdade aparecia. Mas a verdade, senhora e senhores, esse humildade narrador irá lhes contar! 
BUGIARDO era vazio demais...tão vazio quanto sua máscara quando retirada. Era vazio de sentimentos sinceros, de verdades e de lealdade. BUGIARDO precisava representar o tempo todo e a todo momento para que ninguém visse as feridas que a vida já havia feito em sua alma. Pobre BUGIARDO!!! Quanta ironia nessa peça...
O nosso belíssimo ator, manipulador, com lágrimas sem gosto e sorrisos apunhaladores não sabia ao menos seu nome! Era tanta representação que a essência se perdeu e quando isso acontece fica difícil de se encontrar pela vida. 
BUGIARDO fingia estar bem, fingia não importar-se, fingia e fingia que não sabia fazer outra coisa além de tentar ser o que não era. No fundo, havia só solidão...porque um dia a plateia se cansa de assistir a mesma peça e então restam apenas aquelas pessoas que viam em BUGIARDO o seu talento além das máscaras. Mas esse será uma outra história....
A você que me lê só digo uma coisa, BUGIARDO estava cego demais para perceber algumas coisas mas a vida uma hora mostra a que veio. Nosso BUGIARDO não era mais nada além de um bugiardo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...