Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Tirando o pó da vida...

Hoje acordei com vontade de viver! Pela primeira vez em semanas senti que eu existo e por isso não preciso sobreviver. Tenho essência, sou indivíduo dotado de valores e sentimentos.
Hoje resolvi organizar minha história e meus sonhos. Percebi que a mudança precisa começar das coisas mais simples, aos poucos e lentamente. Mudar bruscamente não faz bem, pelo contrário, só nos deixa ainda mais confusos!
Então comecei minha mudança pelos detalhes e percebi que para organizar é preciso bagunçar primeiro. No meio da bagunça nos sentimos perdidos, olhamos ao redor e nada mais faz sentido e tantas vezes temos vontade de desistir de tudo e ficar apenas olhando as coisas acontecerem. Mas existem situações na vida em que ninguém poderá agir por nós, se não formos com as próprias mãos, ainda que sem vontade, ficaremos estacionados no tempo, remoendo dores e desamores.
Esse processo permite também perceber que acumulamos tanta coisa que não precisamos, que nos fazem mal. Espaço que poderia ser ocupado por outras pessoas, por outros sentimentos, por outras vivências. E então nos permitimos deixar de lado o que nos ocupa inapropriadamente.
Uma coisa que hoje me dou conta é que na vida não há tempo perdido. Devemos aproveitar cada situação seja ela qual for. Viver a ponto de se sentir a pessoa mais feliz do mundo e a ponto de passar uma noite inteira chorando. Viver e perceber que a vida é realmente feita de torções e então lidar com tudo que possa surgir pela existência.
Entender que somos feito de experiências e que experiências são momentos sejam eles breves ou longos. Entender que viver preso ao tempo não leva a lugar algum. Entender que a vida é uma caixa de surpresa e cabe somente a mim viver. Entender que o que tenho é o momento presente e que de passado ninguém vive. Entender que de tudo podemos tirar um aprendizado e então buscar evoluir. E por fim entender que com amor tudo é possível mas o amor próprio deve vir em primeiro lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...