Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Conversa com uma desconhecida

Ela buscou aproximação enquanto eu estava na saída do meu bloco na faculdade. Inicialmente falava sobre festas, procurando alguém para acompanhá-la. Naquele momento ela só tinha a companhia de um cigarro e fumou três cigarros, um atrás do outro na ânsia de não ficar sozinha.
Me despedi pensando quem seria aquela pessoa, que nem ao menos o nome falou, mas que conversou bastante comigo.
Mais tarde lá estava ela novamente com seu cigarro. Perguntou se estava atrapalhando e disse que queria beber pra 'afogar as mágoas'. Fumante compulsiva e agora buscando alivio na bebida, o que será que lhe faltava?
E foi assim, como quem nao quer nada que ela diz: "terminei um noivado de 7 anos" e logo em seguida completa: "minha mãe morreu há 3 meses". E foi aí que fiquei sabendo que os excessos estavam além de cigarros e bebidas, tinham nomes complexos mas que se resumem em anti depressivos.
E foi então que olhei de verdade para aquela mulher. Dinheiro nao lhe faltava, mas a carência era imensa. Queria conversar. Queria um amigo. Queria uma companhia que nao fosse alucinógeno. E entao finalmente me disse seu nome e me deu um abraço.
E mais uma vez eu repito para mim, quem vê um rosto nao vê um coração. E o milagre da doação acontece novamente. É assim que tento caminhar, buscando dar o meu melhor para as pessoas. Mudar o mundo é facil, começa aqui, agora...só é preciso coragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...