Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Judô

Tem dias em que dá vontade de arremessar tudo pro alto. As dúvidas, as angustias, os problemas e tudo mais que de certa forma incomoda.
Quando eu entrei no Judô eu aprendi grandes lições pra minha vida. Primeiro: pra voce poder bater voce precisa primeiro aprender a cair. Ou seja, voce aprende aquilo que voce mais evita para poder crescer. Uma das maximas diz que o primeiro aprendizado é feito quando reconhecemos que nao sabemos nada.
Na academia sempre sobra pra alguem a funçao de ensinar os novatos e limpar o tatame. Existe a hierarquia, o respeito pelos mais graduados e a paciencia com os de menores graus. Um sempre está ensinando e aprendendo com o outro.
Judô ensina a reconhecer os limites, quando voce tem que cumprimentar aquele que te venceu numa luta. Te ensina a ser forte quando voce já perdeu todas as suas forças e tira sabe-se lá de onde uma força para conseguir recuperar o ritmo perdido.
É, tem dias em que dá vontade de transformar minha vida em Judô e fazer do tatame o caminho por onde ando. Mas como isso nao é possivel levo pra minha vida as pequenas e grandes lições que aprendi em meio a quedas, ippons, dores e vitórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...