Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Simplesmente amar

E o mundo seria mais humano a medida que as pessoas deixassem de lado seus bloqueios e permitissem se amar. É o amor transformaria tudo, mas temos medo desse sentimento. Nao falo do amor éros, falo de ágape. Amor ao proximo. Amar quem você conhece é muito facil, o dificil é amar aquele que voce nunca viu.
Compaixao é sofrer junto, dividir os anseios e lagrimas, e conquistar a vitoria.
Ontem assistindo um programa de TV que falava sobre sem tetos, percebi mais uma vez o quanto estou acomodado diante do sofrimento alheio. Sim, por mais que trabalhe na causa social fica sempre aquela sensação de que nao faço o suficiente.
E quantas sao as pessoas que estao acomodadas diante do sofrimento alheio, tendo casa e comida, roupas e carros. Os outros? Ah, isso nao interessa. Vivemos na sociedade marcada pelo consumismo e egoísmo. Essa pode ser uma das causas de tantas doenças psiquicas, que poderiam ser resolvidas com o amor.
Mas vivemos, cada qual fechados em seus quartos, engolindo seus problemas, sem ter tempo de olhar no vizinho do apartamento ao lado e ver que ele precisa de apenas um sorriso para mudar a vida dele.
E assim o tempo vai passando, vivemos limitados como em cativeiros. Presos no egoísmo do nosso coração que anseia por libertar o amor que nele guardamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...