Páginas

domingo, 5 de dezembro de 2010

Aprendizado pelas consequências

E num belo dia você aprende que nao é preciso fazer força para ferir um coração, basta ser doce o bastante para enganar. Aprende tambem que nao é necessario coragem para fugir dos seus problemas, pelo contrario, basta uma pequena dose de covardia para fechar os olhos à sua vida.
Aprende que por mais que as pessoas tentem ninguem consegue ser sincero o suficiente, que as mentiras sempre vao fazer parte da vida de cada um e que voce tem que aprender a interpretar o que estao tentando dizer por tras delas.
Voce aprende que nao adianta procurar pela pessoa certa, uma hora ela vai aparecer na sua vida e talvez da forma mais errada o possivel. Aprende que em um momento voce destroi o que levou anos para construir e que o tempo tem fundamentos que nao somos capazes de entender e que a nossa noção é relativamente limitada.
E um dia voce aprende que nunca aprendeu o suficiente para se defender dos imprevistos da vida, que somente passando por eles é que será capaz de aprender a como lidar.
Viver é isso, um grande aprendizado, mas muitos passam pela vida sem aprender nada que posso mudá-los ou fazer com que saiam um pouco melhor do que chegaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...