Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Esquizofrenia

Ela tinha um jeito de andar diferente tanto em seus passos curtos e rápidos quanto em seu visual sempre colorido com direito a rendas e bordados. Cabelos curtos - cortados por ela mesma - demonstrando seu jeito despojado de ser.
Sua voz era suave e ao mesmo tempo carinhosa. Tinha um olhar feliz e todo dia ouvia as músicas do mesmo cantor. Era baixa em estatura mas muito grande em sabedoria. Sua fala era culta e seus conhecimentos eram imensos.
Uma tarde descobri mais um de seus talentos: ela desenhava lindamente. Sua pintura era sem perspectiva como ela mesma fazia questão de enfatizar. Em um mesmo espaço haviam muitas cores e formas que se completavam formando um cenário lindo de se olhar. E cada desenho tinha uma história longa que ela insistia em me contar.
Ela gostava de conversar sobre todos os assuntos e com todas as pessoas. Tinha a capacidade de ter uma escuta atenta e um conselho sempre pronto. Sua risada era sem medo e ecoava pelos corredores, assim como seu canto e sua dança.
Tinha experiências de vida que surpreendiam a qualquer um. Tinha delírios que eram quase reais. Seu sofrimento era ter consciência de que tudo que pensava não passava de uma fantasia. Era uma apaixonada, sofredora e com o coração ferido.
Estranhamente ela gostava daquele local e de lá não queria sair. Seu motivo era claro e vestia um jaleco branco. Sua doença de amor nunca teria cura porque jamais receberia ao menos uma receita de seu objeto de desejo.
Na minha partida ela me deu um abraço demorado e disse que sentiria falta de "trocar ideia" comigo e que gostaria de me ver pela vida a fora. Quem sabe um dia não nos cruzemos por essas estradas imprevisíveis onde em um segundo tudo se transforma e muda de lugar.
Pinte seus sonhos em seus quadros. Transforme as fantasias em realidade. Não deixe mais ninguém machucar seu coração. Sorria e dance. Talvez em seus delírios a vida seja bem melhor do que aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...