Páginas

domingo, 15 de maio de 2011

Pensamentos teóricos

Ah que vontade que eu tenho de poder dominar o tempo e voltar os ponteiros programando sempre para despertar na hora da felicidade. E simplesmente fechar os olhos para aquilo que nao me agrada ver e ouvir.
Ate onde podemos controlar nossa propria vida? Freud dizia que "o homem já nao é senhor dentro de sua propria casa" e tem razao de certa forma em dizer isso. Deixamos de obedecer nosso proprio eu para ouvir a voz de um dominador que nao se preocupa em nada com nosso bem estar.
Se Psicanalise e Behaviorismo nao combinam, entao vamos dizer que se completam de alguma forma. Somos controlados, influenciados pelo nosso ambiente e nosso comportamento é modelado a cada segundo pelos nossos reforçadores positivos e negativos.
E hoje estou descobrindo meus reforçadores, nao quero mais puniçoes em minha vida e por isso mesmo pretendo ser um reforço positivo na vida de quem cruzar o meu caminho. Porém aquela velha frase 'nem Jesus agradou a todos' é verdadeira...o que é reforçador pra um nao é pra outro. A questao é se decidir e ver pra quem deve-se agir como um estimulo aversivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...