Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mudanças

Só quem já passou por uma mudança sabe o que é reencontrar coisas que pensava nao mais existir. Hoje vim comparar a vida a uma casa.
Quanto mais tempo voce passa nela mais sente que tudo está em seu devido lugar, vai se acomodando em seus cômodos tendo  ilusória ideia de que sabe onde tudo se encontra. Mas as vezes uma casa precisa de uma faxina.
Levantar
Espanar
Aspirar
Limpar
Organizar

E a vida as vezes pede que pausemos outras atividades para uma faxina tambem.

Reavaliar
Reencontrar
Recomeçar
Perdoar

Necessitamos jogar tudo pro alto e ir devolvendo tudo em seu lugar. Pessoas e sua importancia, projetos, prioridades.
Em algumas vezes a nossa casa já nao nos serve mais e aí vem a decisão mais dificil: mudar! Decidir mudar de casa envolve tanto os fatores financeiros quanto emocionais. As vezes nos apegamos a detalhes antigos, pessoas e vamos criando desculpa para nao ir enfrentar novas experiencias.
Eu chamo isso de medo do desconhecido.
A vida nos coloca oportunidades de mudança a cada segundo mas somente com muita coragem podemos aceitá-las. 
Voce pode passar anos e anos remoendo coisas antigas ou pode perdoar e seguir em frente. Pode passar a vida reclamando do seu emprego ou buscar uma nova area para crescer. Pode reclamar da familia em que vive ou fazer o possivel para amenizar os conflitos.
A lista das possibilidades é enorme, se desdobra a cada subjetividade encontrada, portanto, só não muda quem nao quer...ou aquele que nao tem coragem para arriscar e descobrir novas maneiras de ser e viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...