Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

As particularidades do tempo

A percepção que temos do passar do tempo nao corresponde com os rabiscos que fazemos no calendário. O tempo é realmente muito relativo e se for realmente vivido tem intensidades que nao são possiveis mensurar. O hoje é reflexo do ontem e o eterno desejo do amanhã, mas nao temos controle de nada além do hoje.
As vezes penso que até o hoje nos foge, porque somente o agora nos pertence. E cabe a mim decidir o que fazer com meu agora, saber com quem, onde e como vou vive-lo. 
A vida é um constante recomeçar, nao há nada de definitivo e isso angustia. Temos que a todo tempo recomeçar nossos sonhos, planos e projetos sem saber se um dia o concretizaremos.
Essa inconstancia da vida tem seu lado de beleza. Quando falamos de amor temos que reconquistar a cada dia. Mesmo que o sentimento esteja intenso, forte e de certa forma duradouro, precisamos lidar com ele como se estivesse surgindo agora.
Olhar como se fosse a primeira vez procurando conhecer sempre mais e olhar tambem como se fosse a ultimo vez tentando eternizar o momento.
Sentir tudo o que o agora permite sentir e se entregar...
Entregar tudo o que temos de melhor, tudo o que somos...sem mascaras, sem medo! Entregar é confiar e a confiança tem um preço muito alto.
Quando amamos somos livres, ainda que entreguemos nossa vida a alguem. Somos livres porque nos permitimos viver cada particularidade do sentimento.
Livres que somos para amar encontramos enfim, a magia da felicidade.

"Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...