Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Nao me culpe, não sou daqui


“Vc primo merecia ser muito feliz.Foi um menino muito amoroso,carinhoso....Terei vc sempre em minhas melhores lembranças.A vida nos afastou cada um teve um rumo,a ultima vez que te vi aqui em Foz vc estava casado e feliz com tua esposa e tua filhinha.Mas só vc e DEUS sabiam verdadeiramente do que vc sentia falta coisa que vc sentia desde pequeno e falava pra gente e acho que vc nunca conseguiu superar issoÉ uma pena que se foi tão cedo.Que DEUS conforte sua esposa e peencha o vazio que ficou na vida dela agora sem vc.Queria poder ter te abraçado mais uma vez.......” ( T.G para o primo suicida H.L 02/11/2009)

E o abraço não pode ser preenchido, em seu lugar ficou ausência. Penso que se fossemos humanos ao ponto que dizemos ser, com certeza faríamos diferença na vida de tantas pessoas. O que motiva uma pessoa a dar um tiro em sua própria cabeça? A puxar definitivamente a corda que está em seu pescoço? A ligar o gás do banheiro e respira-lo ate o derradeiro suspiro?
É a falta de amor, é a falta de olhar. Tantos e tantos poderiam estar aqui se alguém tivesse prestado atenção em suas palavras, em seus gestos, em seu olhar.
Quantas pessoas sorriram escondendo a dor de um coração. Consolaram, quando a maior vontade era estar em um colo chorando as dores pelas quais estavam passando e ninguém deu importância.
E aí quando a surpresa da morte bate a nossa porta, ficam as indagações: ‘por quê?’, ‘eu nunca imaginei’, ‘era sempre feliz’. E a única resposta é a saudade e o silencio. Alguns ainda deixam cartas, que servirão de consolo e dor. Outros deixam apenas o silencio, prolongando a dor daqueles que esperam uma resposta.
Se a morte como processo natural já tem os seus mistérios, o suicídio possui enigmas indecifráveis. Um ato covarde de coragem. Um meio de fugir dos problemas de forma que não sabemos se surte efeito. Um meio triste de finalmente as pessoas entenderem que alguém estava precisando de ajuda...


“A morte parece menos terrivel quando se esta cansado e então é necessario morrer para curar a dor!!!”


Um comentário:

  1. “A morte parece menos terrivel quando se esta cansado e então é necessario morrer para curar a dor!!!”

    Isso é lindo cara... Isso é tristemente lindo...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...