Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Máscaras


Depois de algum tempo voce começa a entender o verdadeiro significado daquela musica que diz “mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira” e então percebe que se não é transparente consigo mesmo nunca poderá esperar que os outros o sejam.
O caminho para a felicidade reside na derrubada das mascaras, porém esse processo tem seu custo. Desde pequenos aprendemos silenciar nossos sentimentos, talvez reflexo daquele cultura de que o choro nunca é bom. Tolos, as lagrimas tem poder de cura.
Tirar a mascara nos fragiliza, nos humaniza. Sem elas eu não posso mais me defender, com elas estou num muro bem grande, nessa muralha onde só tem acesso quem eu permito. Hoje é um bom dia pra começar esse processo que dói no começo, mas que ao terminar nos faz senhores de nós mesmo.
Freud dizia que o homem já não é senhor da sua própria casa, isso remetia ao inconsciente, mas hoje isso me diz que já não somos senhores porque deixamos que outros o façam por nós. E se alguém faz algo é porque permitimos.
Deixamos que tantas coisas aconteçam, e vamos deixando o destino guiar, quando nós é que deveríamos fazer!

Um comentário:

  1. Fazia tempo que não ouvia Legião e deu uma enorme vontade depois de ler esse post, hihi. Valeu por fazer esse resgate sem querer em mim EHUAHUA.
    E eu gostei.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...