Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

A melhor parte de mim

Hoje resolvi falar de algo difícil embora seja muito simples. Uma vez ouvi que quando algo alcança um limiar muito alto de importância em nossas vidas, podemos falar por horas e horas que palavra alguma conseguirá expressar o que sentimos.
Quero falar de amizade, mas de amizade verdadeira. Nada de "coleguismo" ou "conhecidos". Nada de falar sobre essas pessoas que você conhece em uma fila de banheiro e que no dia seguinte se tornam seus melhores amigos, como se já se conhecessem há anos. Estou falando de sentimentos reais e verdadeiros, de lealdade, fidelidade e nobreza.
Sentimentos e vínculos duradouros são construídos com o tempo. Se quiser conhecer uma pessoa, coma um saco de sal com ela. Só o tempo mostra o que realmente é verdadeiro e o que as pessoas escondem por trás da aparência. Então, o primeiro passa para construir uma amizade é a convivência e não a conveniência! Amigos de conveniência, isso se puderem ser chamados de amigos, estarão com você por breves momentos  ou pelo tempo que durar a ilusão de que estão sendo felizes.
Amizade verdadeira é como um casamento. Estão com você na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, TODOS OS DIAS DE SUA VIDA! Você só conhecerá um amigo de verdade quando ele se alegrar com sua vitória mas principalmente quando ele estiver ao seu lado no momento de maior dor, quando você não der motivos algum para ser amado, quando todos virarem as costas pra você.
Amigo de verdade te liga no meio da madrugada para passar trote mas te atende também quando você perdeu o sono e precisa simplesmente conversar com alguém. Amigo de verdade tira sarro da sua cara quando você cai no meio da rua mas é o primeiro a estender a mão para te levantar quando os tombos da vida te derrubam.
Amigo de verdade ri com você mil vezes da mesma piada e enxuga suas lágrimas mais de mil vezes quando te fazem chorar. Amizade verdadeira é aquela onde divide-se tudo, as histórias, os segredos, as contas. Não há lugar para mistérios, para intrigas...Fala-se a verdade, face a face, sem medo.
Porque como diria um Livro muito importante, "quem encontrou um amigo descobriu um grande tesouro". Eu tenho precioso tesouros em minha vida e não abro mão deles por nada. E sei que nem o tempo, nem distâncias, nem mudanças...nada mudará isso. Porque temos o poder de eternizar dentro de nós o que é verdadeiro e eu escolhi eternizar vocês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...