Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Máquina do tempo

Seria tudo tão simples se tivéssemos uma chave que desligasse tudo no momento em que desejássemos. Seria simples, fácil e rápido. Mas...o que aprenderíamos se a cada frustração evitássemos viver o momento e tirar algum aprendizado com ele?
De que adiantaria não sentir nada e com isso ir se iludindo cada vez mais numa fantasia de viver algo. Teríamos lembranças?
Lidar com lembranças as vezes dói, mas por outro lado faz com que tiremos a lição de não repetir alguns erros. Não sei se erro é a palavra certa para ser usada, mas é a única que encontro nesse momento. Certo e errado são conceitos tão relativos na minha vida.
Se o mundo parasse de tentar dizer o que é correto e o que é incorreto os conflitos diminuiriam tanto! As pessoas teriam mais liberdade para viver e ser quem de fato são, sem se preocupar com a imagem que estão passando para o mundo.
Talvez seja esse o grande segredo, viver sem pensar no que os outros pensam a nosso respeito. Tenho colocado isso em prática nos últimos tempos e tenho tido bons resultados. Por tanto tempo me importei com a construção da minha imagem social e esqueci da minha identidade e hoje vejo o quanto isso foi tempo perdido.
Ilusões de uma falsa existência. Não quero saber disso nunca mais! Quero ser eu mesmo com minha ideias, atitudes e arcar com as consequências disso. Quem me ama de verdade estará comigo sempre em qualquer circunstância. Não tenho motivos para desligar meus sentimentos e minhas lembranças, pelo contrário, tenho motivos de sobra para ser quem sou! 
Quer me dar as mãos e andar ao meu lado? Venha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...