Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Além do horizonte

Estou aqui sentado contemplando essa bela paisagem com os pensamentos voando no céu como pássaros que migram e voltam, como nuvens que se desenham e se transformam logo em seguida, como a água que vai correndo lentamente escondendo segredos em suas profundezas.
Silêncio quebrado apenas pelo som das águas e em alguns momentos pelo som dos galhos de uma árvore balançando. Silêncio que me leva a escutar o que meu coração me diz em suas batidas e me deixa face à face com a verdade. 
E então olho para o horizonte onde água e céu se encontram e penso em como isso acontece tão distante e tão próximo ao mesmo tempo. Se caminharmos em direção ao horizonte na tentativa de alcançá-lo nunca conseguiremos porque quanto mais perto mais distante ele se torna. Isso é motivo para deixar de ir em direção daquilo que nos motiva?
O horizonte me instiga a levantar e caminhar em direção do que desejo, sem ideia de perdas ou ganhos, sem pressa de chegar. O primeiro passo é caminhar seja por pedras, águas, estradas ou pela vida, mas não parar de ir atrás dos meus objetivos por medo ou por qualquer outro motivo.
Percebo o quanto sou livre e quantas correntes invisíveis me prenderam durante esses últimos tempos, mas agora é uma nova história, vivo por mim e me permito. Nesse processo de permitir-me percebo o quanto ainda tenho a viver e quantas boas a mim estão reservadas. Oportunidades e pessoas chegando me dando ainda mais motivos para recomeçar.
Sorrisos numa madrugada que me fortificam. Um abraço apertado na chegada traduzindo o tamanho da saudade. Mãos dadas que me guiam no caminhar pela cidade sentindo o vento no rosto com direito a um beijo roubado após o beijo da despedida.
É isso e tudo mais. As minhas experiências tentaram me tornar frio e calculista mas não desligarei meus sentimentos e deixarei de viver as coisas boas que tenho direito por medo do sofrimento. Me permitirei sim...tudo ao seu tempo, sem pressa, com calma. As coisas acontecem espontaneamente e com isso vamos temos mais segurança para continuar caminhando em direção ao horizonte.
Vou caminhar e persistir em busca da minha felicidade, mas tenho a leve impressão que um dos motivos para isso está bem perto...já posso tocar e sentir...quero mais, muito mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...