Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

S.S.V.P


Há uns bons anos atrás eu conheci algumas pessoas que lutavam por uma causa esquecida e no auge da minha adolescência resolvi me juntar a eles. Aos poucos eu fui descobrindo que em minha cidade haviam realidades que jamais pensei em conhecer, pessoas que lutavam diariamente e não conseguiam ter condições básicas de se sustentar ou de morar. Pessoas feridas em sua dignidade humana que precisavam de uma mão de amparo nessas voltas que a vida dá.

            Posso dizer que foi amor a primeira vista. E o amor não começou em uma reunião cheia de requintes, percebi que ali valorizava-se outra coisa, que o encontro em si era apenas uma revisão de trabalhos de uma semana. O principal foco estava bem longe da sala de reuniões e era lá que deveríamos atuar.

            O primeiro dia em que fiz uma visita saí de lá mais ajudado do que ajudei. Sim, passei a olhar a minha vida com outros olhos e agradecer a Deus pelo pouco que tenho que pode ser muito para outras pessoas. Vidas que por mais sofridas que eram agradeciam simplesmente por terem o dom da vida. Pessoas rejeitadas por tantos que carregavam em si marcas e vivencias de uma historia anônima.

            Passou-se anos desde que conheci aquelas pessoas e ate hoje lutamos pela construção de um mundo melhor, mais humano, mais cheio de Deus. Nossa meta? Acabar com a fome...e enquanto isso não acontecer não descansaremos, porque somos vicentinos e é esse ideal que nos move!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...