Páginas

domingo, 18 de julho de 2010

Somos os culpados.


Estamos vivendo em uma sociedade marcada pelo egoísmo capitalista, onde sempre se quer mais e a palavra partilha não existe. Se hoje muitos morrem de fome, sede ou frio, a culpa é minha e sua. Nos comovemos com documentários e reportagens que a mídia nos apresenta, nos indignamos com a situação de tantas pessoas. Aquele idoso que poderia ser meu pai ou meu avô. Aquela criança carente que podia morar dentro da minha casa. Aquele jovem que vive nas drogas que poderia ser meu irmão. A comoção por si, não realiza nada.

Sim, estamos numa era dominada pela carência. As pessoas precisam resgatar o amor e só assim poderemos transformar a realidade a qual pertencemos. Se em algum lugar alguém estende a mão pedindo é porque eu nunca me dispus a estender a minha mão oferecendo.

Tantos vivem cercados pela depressão, fruto de um egoísmo profundo. Se ocupássemos o tempo fazendo o bem com certeza o numero de doenças psicológicas diminuiriam. Sozinhos não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar uma historia.

A cultura que hoje valoriza o currupto, o assassino, a impunidade poderia ser uma cultura de paz. É necessário o resgate dos valores fundamentais do ser humano, assim as mãos se estenderiam não para pedir, mas para se unir, pois todos seriamos iguais!


Um comentário:

  1. "É necessário o resgate dos valores fundamentais do ser humano"
    Muito necessário meesmo!
    E pra você ver né, o ser humano é tão egoísta, que só se comove com o próximo imaginando possíveis relações, esse negócio de "poderia ser meu pai, etc", é tenso. Não conseguem ter solidariedade olhando apenas para o PRÓXIMO.

    "assim as mãos se estenderiam não para pedir, mas para se unir, pois todos seriamos iguais!" *-* adorei.

    "Se em algum lugar alguém estende a mão pedindo é porque eu nunca me dispus a estender a minha mão oferecendo."
    Ah mano, sério, gostei muito desse post, tudo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...