Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

Faça sua escolha


Uma vez li a historia da águia e sua difícil missão de se transformar para viver mais alguns anos. Talvez a missão não seja mais difícil, o mais complicado deve ser escolher passar por todos aqueles momentos de dor, sabendo que ela mesma quem está causando isso. O que a move? O desejo de viver!

Assim somos nós com nossas escolhas da vida, o difícil não é concluir uma tarefa, embora encontramos muitos obstáculos, o que nos deixa confuso é optar passar ou não por determinadas circunstâncias que podem trazer sofrimento momentâneo. Quando não temos foco no futuro onde o resultado de tudo é bom, desistimos facilmente.

A teoria comportamental diz que a explicação para a persistência de uma pessoa, está no histórico de aprendizagem dela, de acordo com as vezes em que algo foi reforçado positivamente. Assim uma pessoa que sempre teve que esperar muito tempo para finalmente conseguir algo tende a ser mais paciente nas demoras da vida. Já a pessoa que reforçada negativamente sempre desistiu dos seus planos, tende a desistir sempre na primeira dificuldade em que encontrar em seu cotidiano.

Escolher não é fácil, mas sempre é necessário. O que nos machuca é a triste realidade de saber que uma escolha nossa logo nos remete a uma renuncia; porem, feliz daquele que é decidido em sua vida e tem coragem para enfrentar suas escolhas!

Assim como a águia sempre temos a chance de subir nossa montanha sozinhos e mudar tudo que estamos vivendo. Só é necessário silencio e uma dose de solidão. Só é necessário decidir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...