Páginas

domingo, 26 de agosto de 2012

Silêncio, por favor!

As vezes não precisa muito para magoarmos alguém. Podemos magoar sem fazer nada, sem falar nada. e muitas vezes sem perceber que estamos nesse caminho. Deixamos de dar a atenção devida e alguns mínimos detalhes deixam marcas enormes em uma vida. Pessoas e suas individualidades, carências e ausências...complexas!
Nos recomendam muitas vezes que devemos cuidar do que falamos para os outros mas esquecem que a maioria de nossa fala é não verbal. Nossos comportamentos gritam escancaradamente o que a boca cala e com isso nos enganamos achando que ninguém nota algumas atitudes.
Uma agressão física dói por um tempo e apesar de ter um efeito imediato não atinge a potencialidade de uma agressão verbal. Palavras ferem no íntimo do ser, ainda mais quando encontramos alguém com tendência a ruminar o que ouve. 
Uma frase mal interpretada te faz perder oportunidades, afasta pessoas do seu convívio e pode demorar até que você consiga consertar o equívoco. Só que as vezes é melhor você ferir pela palavra do que pela indiferença.
O silêncio corta um coração que anseia por respostas. A ausência angustia uma alma que clama por presença. A indiferença fere vidas....mais do que percebemos.
Cuide de que você fala e mais ainda, do que você cala porque o silêncio diz muito mais do que qualquer palavra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...