Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Acenda a luz

Por vezes as situações da vida insistem em desmotivar-nos e com isso vamos perdendo nosso brilho e nossa essência de ser. Tornamo-nos meros reprodutores de ações em meio a um mundo onde aquele que se opõe quase sempre é alvo de apedrejamentos.
Quantas vezes nos perdemos e continuamos a caminhar mesmo sem saber para onde estamos indo. Seguimos vozes que não conhecemos e caminhamos rumo ao desconhecido sem questionar onde chegaremos com isso.
O que chamamos de vida corresponde às nossas atitudes e então emerge-se a necessidade de um autoconhecimento que possibilite a redescoberta dos nossos valores e desejos. Sabendo quem somos é que poderemos nos colocar na condição do ser. Por falar em ser, esse sempre é confundido com o ter e então criamos ilusões de que possuindo algo iremos ter a condição de existência. Tolice! Viver está além de ter.
O ter representa posse e quase nunca temos posse de nada. Na verdade, a posse remete a prisão e a única condenação que temos é a da liberdade. Ser livre implica em responsabilidades e isso sempre gera angústia porque liberdade é escolha e renúncia, ambivalência assim como tudo na vida.
Por vezes nos vemos cercados pela dor e pelo sofrimento. São as noites escuras que a alma precisa habitar para poder crescer. São os momentos em que quase perdemos o folego que nos fazem valorizar esse bem precioso que muitas vezes é desperdiçado.
Quantas noites escuras enfrentei em minha vida e quantas vezes achei que seria impossível recomeçar. Sendo a vida um eterno processo - que implica em torções - é preciso saborear de todos os sentimentos possíveis para poder um dia provar a felicidade.
Hoje não tenho mais medo de fantasmas ou monstros no meio da noite. Aprendi a lidar com os monstros dentro de mim: meus medos e minhas frustrações. Nesse aprendizado concluí que a vida por mais escura que uma hora possa parecer sempre haverá uma saída e uma nova chance e é nisso que sempre acreditarei.
Tenho uma única certeza, pessoas melhores sempre chegam, novos momentos me esperam, meu sorriso hoje é aberto assim como meu coração e somente a escuridão que possibilita que a luz brilhe cada vez mais forte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...