Páginas

domingo, 22 de julho de 2012

Pensamentos de travesseiro



Na maioria das vezes é no final da noite que as coisas começam a fazer sentido. Naquele momento em que deito minha cabeça no travesseiro e os pensamentos vão surgindo e indo para várias direções até que me vejo pensando em situação que não gostaria de pensar.
Penso em situações que resolvi deixar para trás e que agora consigo enxergar com outros olhos. Não me arrependo do que fiz e com quem convivi mas, se hoje fosse possível retornar no tempo eu faria tudo diferente! 
Não é possível retornar e apagar nossas vivências, o que posso fazer é aprender a lidar com tudo que já fiz e construir uma nova história hoje. Chega uma hora em que as memórias devem ser deixadas em alguma gaveta, bem lá no fundo, para que não fiquemos longos dias a nos torturar.
O bom da vida é que com nossos tombos aos poucos vamos nos tornando mais fortes e mais resistentes frente as adversidades e então encontramos meios de sobreviver em um mundo marcado pelo egoísmo e por pessoas limitadas.
Hoje eu entendo que voltar no tempo é o mesmo que sentir dor e então resolvo deixar meu passado onde ele deve estar. Vou deixar minhas memórias no mesmo lugar onde devem ter me deixado. Vou jogar fora tudo que me atormenta e ficar só com a parte dos ensinamentos que tiro de tudo isso.
Tenho capacidade de administrar minhas vivências e com isso me moldar sempre. Se nessa noite tenho vontade de molhar meu travesseiro com as lágrimas, chorarei com a certeza de que amanhã o sol nascerá com um belo espetáculo pondo fim a noite escura na qual me encontro. Apesar da imensidão do nascer do sol, só o percebe quem se atenta porque ocorre tudo de forma discreta e silenciosa, ensinando-me que não preciso me afirmar para ninguém para ser importante. 
Se minha noite está escura por que não focar meu olhar para as estrelas que ainda insistem em brilhar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...