Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Não me olhe desse jeito

(Foto: Pérsio Souza - Galeria)
Olhos não mentem, olhos apenas dissimulam!
Se queres saber o que alguém realmente sente, olhe bem fundo nos olhos dessa pessoa. Encontre lá atrás a alma que grita no silêncio de um olhar aquilo que a voz não é capaz de dizer. Os olhos demonstram todas as emoções: brilham na felicidade, soltam lágrimas nos momentos de dores, tremem na hora do medo e fogem na hora da mentira.
Um olhar é tão revelador, basta que tenhamos disposição em olhar diretamente. Por mais que isso pareça um processo simples acarreta em uma grande coragem. Quando olhamos no olho de alguém deixamos exposto também nossas verdades e nos tornamos frágeis frente ao olhar que também nos olha.
Já me disseram algumas vezes que meu olhar é extremamente enigmático tornando-se incapazes de decifrar o que realmente sinto. Não sei por que isso acontece, não sei por que "faço" isso. Chega uma hora na vida em que a gente aprende a dissimular nossos pensamentos, sentimentos e até mesmo o olhar. Eu me permito muito em todas as circunstâncias mas preciso me limitar também para que minhas atitudes não sejam inconsequentes e com isso acabe ferindo quem não mereça.
Gosto de vivenciar os momentos e observar a fundo onde estou. Não sou desconfiado - muito pelo contrário - tenho minha convicção de que as pessoas sempre merecem um voto de confiança, apenas preciso saber como agir para que as coisas boas se sobreponham. 
Gosto de ser olhado bem no fundo e sempre torço para que desvendem meus enigmas, que retirem minhas defesas, que me conquistem! O olhar é um bom começo para isso! Ele não precisa de palavras enfadonhas ou de gestos exorbitantes. É silencioso, lento e demorado e vai fundo nos segredos da existência.
Hoje eu só te peço que olhe-me demoradamente sem desviar o olhar. Não tenha pressa em nada porque tudo acontece sempre na hora certa. Tenha coragem de desvendar meus enigmas e mistérios e então surpreenda-se comigo. Olhe onde ninguém jamais olhou, chega até onde poucas pessoas chegaram. Não fale nada, não se mova...apenas sinta e olhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...