Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

O agora e o eterno

Tantas vezes na vida vamos nos distanciando do que realmente nos faz bem. Deixamos de lado pessoas, lugares por inúmeros motivos e com o tempo vamos percebendo o quanto aquilo faz falta para nós. Talvez um pouco de distância seja produtivo: só pela ausência que sentimos a falta! Desse modo, distanciar-se tornaria-se algo bom mas, - sempre há um mas - o segredo está na proporção em que a distância acontece.
Diz alguém que desconheço, que, "quem muito se ausenta uma hora deixa de fazer falta". Concordo e discordo ao mesmo tempo. A pessoa deixará de fazer falta na medida em que nunca der um simples sinal de vida ou de tanto ignorar aqueles que sentem a falta. Discordo ao pensar que se essa pessoa é realmente importante como não sentir falta?
Sentimos falta o tempo todo...habita em nós uma eterna nostalgia. Saudades do que um dia fomos, da infância com suas brincadeiras, da turma da escola, daqueles que já morreram. Sentimos a falta daquela música, daquele abraço, daquele cheiro e daquela voz. Falta, falta, falta...falta tanta coisa!
Ao mesmo tempo a vida é complemento e para que isso aconteça temos que deixar as coisa irem para que as novas cheguem. É saber crescer com as perdas e com isso valorizar o que realmente é importante. Entender que importância está longe de valor no sentido que a sociedade o concebe. Dar importância para a simplicidade e aproveitar os momentos de riso solto e aconchego em uma tarde contemplando o pôr do sol, vivenciar a oportunidade de escorregar em um morro de grama sentado em um papelão em um dia de domingo.
Hoje me dou conta de tudo que deixei para trás por querer e por não querer. Ainda tenho tempo de reconquistar e aproveitar os momentos em lugares importantes para mim e com pessoas especiais. Tenho o hoje e nada mais para sorrir e amar, cativar e conquistar, viver e saborear. Por que perder tempo? Por que não ligar agora para aquele amigo que se perdeu no tempo? Por que não ir agora para locais que um dia contribuíram para o meu crescimento? Por que? Por que?
Chega de dúvidas e de respostas! Vou viver a vida breve a mim reservada! Viver e entender que tudo passa mas de alguma forma algo sempre ficará em mim e então pensar que estou deixando algo na vida das pessoas que passam por mim e, com isso, lutar para deixar boas lembranças porque um dia apenas elas restarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...