Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Flying for life


Se hoje fosse seu último dia de vida o que você faria?
Essa pergunta ecoa em mim de forma reverberante e me perco em tantas ideias que surgem em minha mente. São tantas pessoas, tanto lugares, tantas situações que torna-se difícil escolher o que fazer. Será que sei o que é essencial em minha vida? Até onde o supérfluo me invade nessa trajetória da existência?
Eu abraçaria as pessoas sem medo e de forma demorada. Abraçaria tentando levar um pouco delas comigo, levaria o amor, o aconchego, os momentos de riso e de diversão. Levaria o melhor de cada um em minha partida.
Colocaria minha música preferida e cantaria para o mundo ouvir que sou feliz apesar dos pesares e que a vida não parou nunca e mesmo assim eu consegui caminhar na minha própria existência. Dançaria ao som das notas ecoando ao vento e incendiaria o mundo, não com o medo do fim, mas com a certeza de missão concluída com sucesso.
Diria para algumas pessoas o quanto acrescentaram em minha vida e surpreenderia algumas com um sincero agradecimento por terem sido fundamentais em tantos momentos sem que ao menos percebessem. Pediria perdão para pessoas que magoei com minha palavras em momentos de raiva e perdoaria aquelas que me feriram mortalmente e acima de tudo me perdoaria pelas oportunidades que deixei passar e pelas situações em que não tive culpa mas mesmo assim assumi a culpa para mim.
Eu correria o mundo em um minuto e saltaria de paraquedas. Viraria estrelinhas na areia da praia e daria um mergulho profundo no mar. Escreveria uma frase para ser eternizada em um muro. Plantaria uma árvore e jogaria minhas lembranças ao vento.
E no final do dia eu sentaria em um lugar tranquilo para contemplar o pôr do sol. Nesse momento eu pensaria comigo mesmo: valeu a pena! E admiraria o sol tingindo o céu de vermelho e ir mudando sua tonalidade até que reste apenas um céu negro cravejado de estrelas que receberiam meu último suspiro. 
É, assim seria meu último dia de vida! Esse dia é um enigma que nos ronda, nunca terei certeza quando chegará, então por que não fazer tudo isso hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...