Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

O melhor presente.

Não sei se um dia você teve um sonho e correu muito para realizá-lo. Não falo de sonhos não realizados, esses estão presentes sempre em nossas vidas e infelizmente deixam marcas profundas. Estou falando de realizar um sonho bem grande, aquele que faz a sua vida ter sentido, já sentiu algo assim?
Não acredito nessa historia de que a gente só pode oferecer o que temos, se fosse assim o homem não teria evoluído, a sociedade não teria progredido. Sei lá, as vezes complicamos coisas simples achando que está ficando bonito.
Eu sei o que isso significa pra mim, muitas pessoas não entendem e nem vão entender. Essa é a maior verdade que aprendi: existem coisas que ninguém poderá fazer por mim.
Ter visão de futuro é lutar no presente e cada pessoa escolhe um jeito de lutar. Existem diversas formas de trabalho, e o que é algo para uma pessoa não é para outra. Acho que chamam essa espontaneidade de democracia.
Quando conquistamos algo, nem sempre é para nós mesmo, infelizmente ainda pensamos muito no que os outros pensarão. Querer dar orgulho. Querer algo melhor. Querer ser melhor. Querer crescer...e assim sucessivamente nessa lista de vontades, onde nem sempre somos sujeitos principais da nossa historia.
Reconhecimento não é fazer uma festa para comemorar, um abraço sempre é o melhor presente que se pode dar para alguém. Palavras também, ah como essas tem poder. Um livro muito importante diz que a morte e a vida estão na língua, acho que estou começando acreditar. E palavras vão gerando palavras e a gente fala coisas que não queremos ao invés das que estão presas em nós e aí surge outro problema: guardar palavras.
Eu não sei se você entendeu o que quis dizer, talvez não, confusão é amiga constante da solidão, mas eu tentei, eu lutei, se você reconhece isso ou não, já não importa...só tenho medo de passar meus anos e um dia olhar para trás e me lembrar de um conselho que uma vez me deram: lute pelos seus objetivos e se realize, para não chegar em certa idade e ser alguém vazio. Talvez seja esse o destino, talvez é isso que realmente vamos ser quando crescer...ou talvez assim já estamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...