Páginas

terça-feira, 15 de junho de 2010

Cartas entre amigos

áHoje, uma grande amiga escreveu uma carta-desabafo, pedi pra ela deixar eu colocar aqui e ela deixou. Pelo conteudo nao vou dizer quem é, mas leiam...


"Há 18 anos que conheci uma menina e nos tornamos amigas até os dias de hoje. No começo da nossa amizade não percebia nada de incomum nela, nossa infância foi super hiper mega divertida, e tenho muitas saudades das brincadeiras, pega-pega, esconde-esconde, nadar no rio cheio de sangues-sulga, andar à cavalo, e simplesmente falar besteiras e fazê-la chorar.
Suas atitudes mudaram. Hoje, continua com o mesmo sorriso no rosto, porém escondendo problemas, segredos e tristezas...ah, e um bucadinho de alegria sim! ''Deve ser a idade!'', como todo mundo diz, ou não. Percebi essa mudança em minha amiga no ano de 2007, tinha umas atitudes agressivas, não conseguia conviver bem com os amigos, aprontava altas sacanagens. [!]
Mas concerteza essa problema vem de longe...de perdas?!
Foi por essas atitudes que ela demonstrava sua tensão, medo, obsessão através de expressões repetitivas e cansativas. Minha grande amiga possui o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), quando fica muito ansiosa faz mil vezes a mesma coisa. É terrível quando ela fica tentando apagar a luz, sendo que a luz JÁ está apagada. É terrível quando vejo ela escovando os dentes antes de dormir, porque depois vem a pior parte ''fechar a torneira'', a torneira está fechada, ela apaga a luz mil vezes, sai do banheiro, chega no meio do caminho e volta pra verificar se a torneira está fechada, até espanar a coitada. E mais terrível ainda são seus pensamentos negativos que influem mais ainda essa canseira toda. É coisa do tipo: ''se eu não verificar tal pessoa  vai morrer'' ai de medo faz!
Pois é, falando ninguém acredita, mas eu tento ajudá-la da melhor maneira, tento controlar seus pensamentos, e além de tudo tem outro amigo que ajuda-a também com incentivos. Ela jura que está apenas esperando atingir a maioridade para procurar um especialista, pois com nossa ajuda ela conseguiu controlar muita coisa. Ai se pergunta: e sua família? ai eu respondo: ah a familia dela deve ser como a grande maioria, achar que não é nada, que é simplesmente frescura ou impressão! Seria bom se fosse isso neh?! Outros preferem dizer que é o amor, haha...
Atualmente, ela não demonstra estar envolvida sentimentalmente por alguém, mas nós como amigos dela percebemos que coisas novas aconteceram do ano passado para 2010 (vida nova, faculdade, festas, etc). Às vezes achamos que isso ajudou-a quando ela conversa e conta felizmente suas emoções, mas também quando está abalada prejudica seu controle voltando tudo novamente. Sabemos como é amar em segredo. Ela prefere assim, fazer o que, deve saber o que está fazendo, lidar com certas pessoas não é fácil.
É, o amor contribui, mas como amiga tenho certeza que esse não é o maior motivo, até mesmo que essas atitudes eu notei bem anteriormente.
Sabemos o quanto ela é uma pessoa decidida, daquelas que correm atrás de seus sonhos, sem medo. Amiga, essa doença não tem cura, mas espero que você consiga eliminá-la pelo menos de seus pensamentos, obtendo controle e que não seja um obstáculo para a realização dos seus sonhos. Vai em frente, não tenha medo (esse é o segredo, minha linda). Estarei sempre ao seu lado! AMIGA, TE AMO!"

Só quero te dizer uma coisa: eu acredito em você e estou ao seu lado para te ajudar sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...