Páginas

domingo, 16 de maio de 2010

Quem vive de passado é....?


Estou fazendo um trabalho pra faculdade onde tenho que resgatar toda a minha história. “O livro da vida”. Tenho que pegar toda a trajetória desde meus avós, passando pelos meus pais até chegar a mim.


Semana passada digitalizei muitas fotos de quando era criança, e da minha família também. Foi bom recordar da minha infância, meus amigos de pré, ver meus pais mais novos, ver fotos do meu biso que já se foi, deu saudade de tanta coisa.


Hoje minha mãe trouxe umas fotos da casa da minha avó, do tempo em que ela era criança. Me deu um sentimento nostálgico ver essas fotos. Percebi mais uma vez o quanto não podemos fazer nada em relação ao tempo, ele vai passar independente da nossa vontade ou do nosso agir. É estranho pensar que vamos nos mudar, conhecer novas pessoas, nos afastar de tantas outras. Viajaremos, nos formaremos e até casaremos....ou não pra todas essas hipóteses! A vida é inconstante demais para se prever algo.


Entendi a necessidade de olhar o outro sabendo que ele também tem uma historia de vida, e que muitos comportamentos de hoje refletem de toda uma vivencia, seja essa positiva ou não! Torno-me mais humano quando sei que o outro precisa desse olhar que tem poder de resgatar. Percebo que embora hoje eu ache que minha vida não esteja no caminho que gostaria que estivesse, há muito tempo, lá atrás, tinha uma criança com tantos planos e sonhos que também não se realizaram e não posso cobrá-la de algo que não está pronta a oferecer.


Muitos chamariam de compreensão, mas eu não, chamo de compaixão!


Talvez o caminho seja esse, olhar o nosso passado, mas não nos prendermos a ele, é necessário pensar no futuro, mas não podemos nos esquecer que muitas coisas nos precedem e não é abandonando nossa própria historia que encontraremos nossa essência ou valorizaremos mais a vida!

2 comentários:

  1. Oi Léo, estou passando por aqui para parabenizá-lo e tbm para dizer q mesmo só conhecendo vc virtualmente, admiro mto sua pessoa! Q tudo de certo para vc, DEUS está com vc ! Até o q não era pra dar certo VAI DAR CERTO!!!!!EStou sempre orando e torcendo por vc !
    Beijos de sua amiga virtual de São Paulo, Vivian Giunti.

    ResponderExcluir
  2. Léooooo....amado meuuu...

    Mesmo fazendo parte a pouco tempo da sua vida as vezes parece q te conheço a anos...adorei reviver a sua infancia aquele dia...aquele pingo de gente que desde de sempre fez de sua vida uma entrega...Admiro vc, admiro sua vontade de fazer desde mundo um mundo melhor. Ti Amuuu muito e sempre estarei contigo...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...