Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Elaborando...

[...]Voce passa anos pensando no que vai fazer depois do Ensino Medio, até ter que chegar o ano da sua decisao. Aí voce entra em crise, sai de crise, volta e sai novamente ate se decidir (ou nao) qual caminho tomar na vida.
Depois dessa fase vem a escolha dos locais onde voce quer cursar, listas e listas, escolhe as de suas preferencias, mas claro, sempre tem uma que voce mais deseja entrar. Inscrições, boletos. Ahh, sem esquecer que enquanto isso voce tem que se matar de estudar, dormir com um livro, acordar com um exercicio resolvido, ir pro colegio, tarefas e mais tarefas. 
A familia??? Pô filho, voce vai conseguir[...] Os amigos??? Voce ja está dentro![...]Os professores??? Estuda menino!!!
O tempo vai passando e a maratona de provas começam, você percebe que nao é só saber contas, é preciso controlar o psicologico tambem, aí que o bicho pega...pra aumentar a tortura tudo isso tem duas fases.
Entao saem os resultados, primeira lista: opa, cade meu nome? Olha de novo vai! [pausa para as lagrimas e mais lagrimas] Era a universidade preferida, a mais desejada. Bola pra frente meu filho.
Na proxima lista voce quase nem respira: La, Le.. Leandro...Leonardo..Leonardo de Oliveira....Leonardo de Oliveira Silva, opa, cade o meu nome???? De novo, tudo de novo, os sonhos desmoronam de vez...[pausa para mais lagrimas, muitas mais]
Aí voce pensa, e agora o que farei da vida????
Familia??? Calma filho vai dar certo (mas chora tambem) [...]Amigos??? Se animaaa Léo! [...]Professores???Nao desista!!!
Entao vem uma surpresa, aquele que voce nao esperava, nao acreditava, voce vai pra segunda fase. (Sim, Deus faz tudo no tempo certo)...Tres dias indo fazer prova, segunda fase da faculdade mais concorrida do país (pode se achar um pouco vai).
Vem o momento mais dificil, esperar o resultado, conferir gabaritos, fazer promessas, pensar ter passado, pensar nao passado...Sai a lista, o coração até balança a camiseta de tao forte que bate, maos tremulas? imagina!!!
Aí voce pega a lista, (todo mundo no msn perguntando se passou), procura procura, 11 mil nomes da trabalho né, ops, cade o meu de novo??? [pausa pra olhar a lista mais 10 ou 12 vezes]. Silencio. Solidao, Filme passando na cabeça. Como contar pra todo mundo?
Levanta, sai do quarto, olha pra mae, pro pai, e nao fala nada...um olhar diz muito, lagrimas dizem muito mais!
Aí vem todo mundo te consolar, calma cara, a vida segue...Segue??? Mas e eu vou ficar parado?? E meus sonhos???
Voce é selecionado pra uma outra instituição, o curso voce queria e muito, mas é ali que voce gostaria de estar? Muitos sim, voce nao!
Ingratidao?? Raiva??? Nao, apenas nao era o meu sonho...
E aí voce percebe que se falarem aquela palavra magica que voce evitou falar ate agora sua vida dá um giro. Sim, tudo mudou depois do vestibular!!!
E voce ja nao sabe o que fazer, se se conforma, se aceita, se fica na sua, se vai atras. Ninguem entende, só voce entende...seus sonhos...só voce pode realizar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...