Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sapatos velhos


Assim como aquele sapato velho que andou por tantos lugares, sustentando uma historia ajudando a trilhar os caminhos que meus pés resolveram seguir, hoje me vejo cansado em meio as pedras que tenho que andar na minha vida.
Às vezes demoramos tempo demais pra perceber que pegamos à estrada errada, indo pra longe da nossa essência. Sei lá, se o certo realmente é certo ou se o errado é só vitima de preconceito. Já não sei qual a lógica que rege a vida, se é que existe uma. Quem sabe no fim tudo não passa de um grande sonho que em momentos se tornam pesadelos.
Ontem na aula de Processos Psicológicos Básicos I, a professora disse que o pesadelo é a forma que o organismo encontra de manter tudo funcionando quando vamos dormir com o estomago cheio, é necessário passar por um sonho não agradável para que a digestão ocorra e não tenhamos alguma complicação.
Quantas vezes sofremos por não aprender a digerir as coisas. Vamos guardando raiva, inveja, falta de perdão, e isso só vai nos levando a tormentos cada vez maiores, num ciclo vicioso onde a fantasia predomina, mas nunca dormimos em paz, pois os pesadelos vem nos mostrar que ainda existe muita coisa pra ser resolvida antes de deitar a cabeça no travesseiro pra tentar dormir. Só dorme em paz, quem vive em paz.
E o sonho nos leva para lugares onde não podemos ir acordados, pois, os nossos sapatos velhos já estão cansados ou nos prendemos em alguma pedra da vida, amarrados ao passado e ao nosso orgulho. E trocar de sapato não resolve nada, porque a vida não é tão simples assim, é preciso caminhar mesmo quando já não temos mais forças pra andar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...