Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Strani amori che se perdono dentro noi

E não mais que de repente você entende que a mão que afaga traz consigo um punhal afiado pronto para perfurar qualquer sentimento que exista. E quando o punhal atravessa a alma, resta no peito uma dor que não se sabe explicar. Misturam-se expectativas e frustrações, as alegrias e os ressentimentos.
E você se vê ali naquele canto, sozinho. Não vê uma mão estendida para te levantar mas, apenas, uma mão pronta para te jogar de volta no buraco de onde um dia tentou sair. E é assim a vida meu querido!
Caixinha de surpresas? MENTIRA! A vida é previsível nós é que nos iludimos em vão. Fechamos os olhos para a realidade vivendo em um mundo pseudo perfeito cuja perfeição não é nada além de que efeito especial.
E sabe-se o quanto é fácil manipular palavras e fazer delas o que bem entende-se mas como diria Santo Agostinho palavras não mudam fatos! Fatos consumados não podem ser refeitos e o peso de suas consequências são levados por toda a vida independente de serem arcadas ou não.
Uma vida esquizofrênica pode ser mantida até certo nível mas chega uma hora em que não é mais possível conviver com a ambiguidade das ações e então emerge-se a necessidade da tomada de um partido. Partido não quer dizer dividido, entende-se partido como uma visão ideológica que obriga a estabelecer uma prioridade.
Abraçar o mundo todo é impossível, precisamos ter convicções suficientes e decidir por aquilo que de fato é importante e dar a devida importância. Ensinamentos bíblicos: não é possível servir a dois senhores. Podemos ir além ainda e encontrar a ideologia do Cristo "renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me".
O caminho implica em peso de cruz. É preciso tomar decisão e então carregar a cruz com seu peso suportando as feridas que dela surgem. Optar por carregá-la com suas implicações é um processo pessoal, ninguém poderá dizer-te o que de fato compensa ou não, pois, cada um sabe aquilo que de fato é importante em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...